segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

LEVEZA X PESO

Este é o trabalho que resultou da re-leitura da "insustentável leveza do ser", no ano passado e que tem por título: A insustentável leveza do ser, não resiste ao inelutável peso do viver.
Na verdade este título resulta de uma reflexão de Ítalo Calvino sobre a Leveza em seu livro: "Seis propostas para o próximo milênio", onde estão transcritas as conferências que Calvino preparou para para a Universidade de Harvard e que nos ficaram como seu testamento artístico. nelas o grande escritor italiano identifica as seis qualidades que apenas a literatura pode salvar: leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade, consistência e que deveriam nortear cada gesto de nossas existências.
Bem, agora sim posso dizer que estou, de fato, de férias, pois estou dedicada as leituras (tenho muitas coisa nova na minha mesa de cabeceira....e voltar a outros já lidos) e a ver alguns filmes que durante o ano não pude ver. Pretendo também exercitar mais a escrita, por aqui...este é um ótimo exercício para o famoso TCC que me espera no ano que vem!!!

Nenhum comentário: