sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E então é Natal...

Faz muito tempo, até já perdi a conta, que Natal perdeu o sentido verdadeiro para mim. Pra falar a verdade esta é uma época em que me irrita bastante ver aquele comportamento louco que o consumismo exagerado deixa nas pessoas. É uma febre de comprar, comer e beber como numa orgia romana e queimar fogos até a exaustão ou a perda de dedos ou de uma mão.
Qual era mesmo a mensagem principal do Natal? Não tinha algo a ver com uma nova vida que veio para tornar melhor a nossa, pobres seres materialistas e ignorastes das verdadeiras maravilhas que podem estar ao alcance de qualquer um bastando para isso apenas olhar melhor para dentro de sí e para o que nos rodeia?
Bom é uma questão difícil e, francamente se há uma coisa que não faz minha cabeça é tentar mostrar as minhas verdades para os outros. Mas de qualquer forma como este aqui é um espaço onde me sinto livre para expor as minhas verdades, fico muito a vontade para questionar certas questões. Se Natal é uma celebração da vida porque a primeira coisa em que todo mundo pensa é em matar outros seres vivos para expor nas suas mesas festivas? O que o coitado do peru, por exemplo, tem a ver com isso? Me sinto bem melhor ao entender e comungar com as idéias do cartaz abaixo e espero que se alguns de meus amigos o virem, o entendam também!


Nenhum comentário: