sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ah, São Paulo!



Dezembro chegou mais rápido do que eu esperava! Segunda de manhã, entrego meu último trabalho de avaliação e dou adeus ao terceiro ano da faculdade.

Está passando depressa demais e a idéia não era essa. Desde o princípio disse que ia curtir muito meu curso e aproveitar cada minuto mas não esperava que estes minutos passassem tão rapidamente! Enfim é isso aí mesmo, a rapidez é uma característica indiscutível da contemporaneidade.

Fiz uma pausa em meio a toda corrida que caracterizou meu novembro para ir a São Paulo rever pessoas queridas e lugares preciosos. Foi muito bom e trago muito material para seguir minha série de quadros "pessoas, da fotografia à pintura" ( na verdade o nome da série é Momentos roubados do tempo").

Ainda não digeri a overdose de imagens que meu cérebro registrou com o auxílio da câmera fotográfica, naturalmente. Viva a fotografia, somente através dela e seu registro, é que podemos ter a certeza de ter estado realmente em um lugar, de ter revivido emoções, de ter dado mais um passo em descobertas...

A mente humana é interessante, as vezes podemos "viajar" sem sair do lugar, apenas sonhando.

Aos poucos vou colocando fotos de lá por aqui e escrevendo um pouco mais sobre minhas impressões.

Um comentário:

Adrian Dorado disse...

El tiempo se acelera como se expande el universo. Eso es natural. La contemporaneidad podría ser un poco mas veloz, la rapidez es exclusiva responsabilidad de la angustia de los seres humanos quienes huyen hacia adelante en artificial medida. Me parece, tampoco quiero establecer hechos con tanta seguridad, pero creo que la vida en las grandes ciudades ha tomado un ritmo demasiado loc.
La pregunta es si sabremos detenernos a tiempo o, inconscientes nos estrellaremos en el próximo paredón.
Gracias por incluir LA ZONA IRREDENTA entre tus favoritos, señal de que te gustó.
Disfruto de tu ternura.

Beijo

Adrián