quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

De Concha para minhas pinturas....

Hoje tenho a felicidade de aqui reproduzir a postagem de minha amiga, escritora e poetisa, Concha Rousia de Portugaliza, com o poema que em 2007 ele fez para um quadro meu. Obrigada, minha inspiradíssima e sensível amiga, que vê muito além das aparências!



(Charles, 'estudo em pastel seco para quadro' Helena Badia)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Palavras par um nu masculino

Palavras para um quadro da pintora brasileira Helena Badia



Já antes me vi só
habitando este corpo,
agora somos dous
veio comigo a saudade
com seu saber
da existência
de uma porta

Mas não abras
meus olhos
ficaram afeitos
á luz da tua presença


Habitarei a cova
do meu crânio
vazando fora
todo pensamento
deixarei dormir as carnes
o sono da tua ausência

De aqui sei que posso ir
a outro lado de mim
mesmo ao fundo
donde talvez ouse
sentir tua partida
será depois
talvez
que pedirei abrir a porta.

Concha Rousia
Postado por Concha Rousia às 04:12

Um comentário:

Concha Rousia disse...

Minha artista amada, venho percorrer este teu mundo de cor... venho me encher e matar a saudade de tanto tempo sem nos ver, sem sonhar com essa cervejinha que nos aguarda nalgum lugar incerto do futuro, estou certíssima disso... Fico feliz de tu teres colocado aqui esta nossa 'obra conjunta' Esse desenho teu captou uma alma maravilhosa, e eu não consegui me resistir... e decidi colocar o velho poema juntinho dele. Parabéns por tua magnífica arte, não esqueças que um dia eu vou querer meu retrato feito por ti. Vou seguir a passear por teu blog, que acho divino... Com um abraço do tamanho do 'homem nu' Concha Rousia