quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Auto-retrato
Óleo sobre tela
50cmX70cm
2010
TERMINOU!!!!!


Ontem apresentei meu TCC, trabalho de praticamente ano inteiro, mas que valeu o esforço. Sei que não demora muito começa aquela sensação, que no princípio é ótima, de trabalho feito....mas e depois? O que fazer agora que não é mais necessário ler até doer, escrever até altas horas ou acordar na madrugada procurando uma inspiração de escritor que tantas vezes entrava "em curto"?


Gosto de escrever, é uma atividade que pode ser extremamente prazeirosa (ler o pequeno livro de R. Barthes: "O prazer do texto", deliciosíssimo!!!). O problema de escrever um texto acadêmico está aí na sua própria definição: acadêmico. É todo um respeitar algumas regras, fugir daquela 'conversinha de bar' (o que há de errado nela?) e encarnar um espírito mais erudito. Mas apesar de todos estes percalços está aí, feito, cumpriu seu destino ontem, mereceu a nota máxima! Estou muito contente comigo mesma, até, talvez, um pouquinho feliz...porque não arriscar e dizer?
Agora é tocar pra frente e seguir outros rumos ou este mesmo, porém, renovado, iniciando outro momento...
Por enquanto, curto uma das pinturas (parte prática do TCC) do: Dos meus muitos eus, título de meu trabalho de conclusão de curso, que inicia este textinho.


Um comentário:

Concha Rousia disse...

Sempre adorei os teus olhos... mas pintados por ti ainda gosto mais. Beijinhos