sábado, 15 de agosto de 2009

Mudanças são muito difíceis...

Nem uma semana faz ainda que começamos a maratona de olhar casas e já estou de saco cheio. Pudera! É um tal de agendar, olhar e até agora nada que agrade, de fato, a nós três. O pior é que o tempo vai passando e a gente tem a impressão de estar patinando no mesmo lugar. Em função disso voltei a ter insônia. Estou aqui pelo computador desde as cinco e meia da manhã. Este assunto tem tomado de tal forma a minha cabeça e o meu dia que nem tenho conseguido por meus pensamentos em ordem e tampouco a quantidade enorme de materiais referentes ao meu TCC. O tempo como sempre passa voando (para algumas coisas, tem outras que parecem se arrastar) e tenho tido a impressão que a segunda é seguida de perto pela sexta feira e nem há nada entre estes dois dias tal é a velocidade que tudo se dá. E, no entanto tem coisas que ainda caminham em passos de tartaruga . Agora, tenho que admitir, quando se sabe de antemão que uma grande mudança vai acontecer muitas coisas mudam na nossa maneira de olhar ao redor. Nos últimos dias tenho olhado com olhos diferentes a minha casa. Sei que falta pouco para que a gente se mude daqui. Por enquanto o para onde ainda é a incógnita mas a sensação de saudade desta casa já, aos poucos, começa a se estabelecer. Foram tantas as coisas que estas paredes testemunharam de nossas vidas. Afinal foram quase trinta anos morando aqui. Isto para mim, pois para o João Carlos mais complicado ainda, pois ele nasceu e cresceu nesta casa e só morou fora daqui dois anos e pouco. Mas pode ser que uma mudança de ares faça com que as coisas se renovem, tenham um brilho novo, novas expectativas, construir outras experiências. E, afinal, sempre que a saudade bater ainda vamos poder vir aqui e recordar, pois a casa permanece na família, a Lúcia vem para cá para dar continuidade e vida nova a quase centenária casa da família Badia. Que estes novos tempos sejam bem-vindos e bem resolvidos em nossas cabeças e corações!

Nenhum comentário: