quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tristeza

Quando no início do ano as cartas do Tarot anunciaram que este era um ano de mudanças não pensei que fossem as do tipo triste e definitivas. Já em março perdemos nossa gatinha mais velha. E já há algum tempo que meu querido Nick, amigo e parceiro de 12 tão rápidos anos, vem tendo problemas bastante sérios de saúde. Quando se recupera de um, parece que já tem outro esperando que aquele corpinho de mais ou menos dois quilos e meio tenha condições de reagir.
Hoje registro aqui, com uma tristeza muito grande, pois para mim eles são membros da família, mais uma perda: nosso querido gatinho Cássio, que teve 10 anos de uma vida bastante movimentada e notívaga até ter que ser castrado pois o estado que voltava para casa depois de suas "noitadas felinas" era lastimável. Sobre ele a família tem muitas histórias interessantes para contar...Nos últimos anos ele tornou-se caseiro e pacato, assumindo o papel de patriarca da turma. Foi um final rápido e inesperado, pois poucos dias se passaram entre descobrirmos que havia algo errado com ele e hoje de manhã, quando ele morreu dormindo. Meu povo do pátio está muito quieto, todos com um certo ar de tristeza e recolhimento e que ninguém me julgue louca por atribuir sentimentos aos nossos animais porque eles tem sim, e são muito mais ternos e amorosos do que muitos humanos que conheço. Saudade, Cassinho, muita saudade vou sempre sentir de ti.

2 comentários:

Estrela Luzente disse...

por aqui também consideramos memnbros da família, e o são,mais sinceros do que quaisquer outros... ...corremo para todos os lados, deixamos os nossos afazeres em função deles, parece loucura, não!! eu falo em amor verdadeiro a quem sempre nos acompanha e sabe da nossa rotina diária, onde tiramos as máscaras e não tememos demonstrar o que somos e mesmo assim lá estão eles, fies como sempre, atenciosos e amorosos com seus bracinhos frágeis tentando nos consolar, nos envolver, sem mesmo conseguir fisicamente, mas espiritualmente... ...SEMPRE
Bjss amiga

Bianca disse...

Minha querida, meus sinceros sentimentos, por esse ano que tem sido para ti um ano de desafios, principalmente com relação a essas perdas.
Na nossa ultima conversa chegamos a conclusão dolorosa que por mais que pareçamos estar preparados, nunca estaremos de fato.
Cada pessoa, cada animal são únicos.
Força e conta comigo sempre que precisar.


beijo