quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Auto-retrato
Óleo sobre tela
50cmX70cm
2010
TERMINOU!!!!!


Ontem apresentei meu TCC, trabalho de praticamente ano inteiro, mas que valeu o esforço. Sei que não demora muito começa aquela sensação, que no princípio é ótima, de trabalho feito....mas e depois? O que fazer agora que não é mais necessário ler até doer, escrever até altas horas ou acordar na madrugada procurando uma inspiração de escritor que tantas vezes entrava "em curto"?


Gosto de escrever, é uma atividade que pode ser extremamente prazeirosa (ler o pequeno livro de R. Barthes: "O prazer do texto", deliciosíssimo!!!). O problema de escrever um texto acadêmico está aí na sua própria definição: acadêmico. É todo um respeitar algumas regras, fugir daquela 'conversinha de bar' (o que há de errado nela?) e encarnar um espírito mais erudito. Mas apesar de todos estes percalços está aí, feito, cumpriu seu destino ontem, mereceu a nota máxima! Estou muito contente comigo mesma, até, talvez, um pouquinho feliz...porque não arriscar e dizer?
Agora é tocar pra frente e seguir outros rumos ou este mesmo, porém, renovado, iniciando outro momento...
Por enquanto, curto uma das pinturas (parte prática do TCC) do: Dos meus muitos eus, título de meu trabalho de conclusão de curso, que inicia este textinho.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Te esconjuro assunto chato!!!!!!

Que coisa chata é a gente viver se queixando de tudo mas, parece que tem fases da vida que mesmo que tu resolvas que não mais vais te envolver em nada de coisas enjoadas, insistentes, geradoras de discórdias, desagradáveis que só te enchem o saco, mais elas te procuram. Credo, te esconjuro! se vocês souberem que saí pra' comprar cigarro (nem fumo mais....)e não voltei, podem crer que devo estar bem melhor, incógnita e distaaaaaante!!!! Realmente devo ter jogado pedra na cruz e pelo visto a pessoa encarregada de me cobrar alguma coisa sobre isso anda bem perto e empenhada na cobrança, né cunhada????....hehehehehehe.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bem vindo 2010!

Enfim! Terminou segunda-feira quando entreguei meu trabalho escrito para encadernar, uma verdadeira batalha de dois semestres que, de certa maneira, centralizou e comandou minha vida durante 2009. Ainda faltam alguns ajustes em dois quadros e a apresentação oral para a banca no dia 20. Mas nada se compara a sensação de liberdade que senti ao deixar o ateliê da Cristina, com a capa escolhida e a data de entrega acertada. Alívio mesmo por ter conseguido concluir um trabalho em que por momentos achava que não daria conta, mas está lá concluido em suas 81 páginas que, (do ponto de vista acadêmico podem nem estar muito corretas pois tenho dificuldade com esta linguagem, prefiro a coloquial à sua frieza) atestam minha dedicação e esforço. Agora é descansar um pouco (enquanto carrego pedras...), curtir a mudança para minha nova casa e começar a esboçar meus planos para este ano novinho em folha, mas que não demora nada vai começar a correr que nem os anteriores. Afinal foi o tempo que acelerou ou nós que nos soterramos de atividades a ponto de nem conseguir parar e apenas curtir momentos? Estou tentando desacelerar e me deixar por vezes curtindo apenas os prazeres de me ouvir respirar, de estar e me sentir viva, ouvir os pássaros, olhar o céu...não abandonar a esperança de ainda viver grandes emoções. Que venha 2010, e que venha muito vivo, como eu gosto de me sentir!