quarta-feira, 22 de julho de 2009

“A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, nada significando”.

"A vida é só uma sombra:um mau ator que grita e se debate pelo palco, depois é esquecido; é uma história que conta o idiota, todo som e fúria, sem querer dizer nada. "
Macbeth William Shakespeare

A frase acima foi dita por Macbeth em um momento de dor.
A vida é uma novela que precisa que tenhamos inspiração para escreve-la a cada dia.
O significado que damos ou não a ela só depende de nós, se formos os idiotas de que fala a frase, bem aí realmente ela não vai significar muita coisa mesmo e nem valerá a pena ser contada.
Bom, deixando esta filosofia toda de lado.....vamos a algumas realidades.
Recém hoje que consigo dar uma parada por aqui. Sabe como é, final de semestre e vários trabalhos para fazer e entregar, é uma corrida contra o tempo, sem dúvida. Pior de tudo é que a gente tanto acostuma a este rítmo que quando entra de férias, estranha, e muito, a falta da corrida diária.
Volto ao trabalhinho que deixei em outra janela me esperando, até qualquer hora...

sábado, 18 de julho de 2009

A Bienal do Mercosul está próxima

A cada semana tenho a impressão que o tempo acelera cada vez mais. Tenho tão nítida a lembrança de domingo passado, diga-se de passagem um domingo ótimo, como há muito tempo não passava...um dia lindo passado junto a amigos. E hoje já é quase domingo de novo. Esta semana passou voando.
Na quinta fui a POA, como colunista e o João Carlos como fotógrafo, para a coletiva para imprensa que a Bienal do Mercosul realizou. Aliás Lília, eu e a equipe do Jornal Folha das Artes estamos muito felizes com o reconhecimento de nosso jornal. Sim, pois o convite que recebemos da equipe de organização da Bienal foi fruto deste reconhecimento de que o Folha das Artes, embora pequeno, é de fato um jornal voltado para a divulgação da arte, principalmente em nossa cidade. A Bienal deste ano, a sétima traz uma proposta ótima, de, entre outras coisas desmistificar os artistas e traze-los para mais perto do povo.
Tomara que realmente isto aconteça e tenhamos uma boa Bienal. Enquanto isso nos aqui por Pelotas estamos na espera da volta de Basbaum para realizar sua etapa de Artista em Disponibilidade por aqui.
Em tempo, esta é a primeira postagem que faço de meu novo computador, o Tataco. Ainda estou me adaptando a ele, mas tenho certez\a que seremos grandes companheiros, assim como somos o Resident Evil e eu.
Amanhã, pretendo voltar por aqui e escrever um pouco mais, afinal, este exercício da escrita tem que ser realizado muitas e muitas vezes se eu quiser que meu TCC funcione...
Boa noite!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Saudade do jardim secreto


Se pudesse voltar no tempo me trancava neste lugar e jogava a chave fora...
Mais uma semana que passou voando. Será mesmo que o tempo acelerou ou é apenas impressão da gente que vive se atrolhando de coisas pra fazer e por isso falta tempo pra simplesmente curtir um pouco mais a vida?
Amanhã cedinho to caind0 na estrada. Vou passar o final de semana fora, pra variar um pouco. Não vou querer nem lembrar que semana que vem tenho trabalho atrasado pra entregar, que preciso re-encontrar com minha vontade de pintar...antes pegar no pincel era tão mais fácil, não precisava pensar em que questões me perco ou me encontro quando pinto, o que estou problematizando, em quem são meus referenciais. Antes nada disso interessava. Era minha inspiração e a vontade doida de pintar, apenas isso e, era o bastante pra me levar para outro mundo. Aliás que saudade desse mundinho que anda com as portas fechadas faz tempo...onde anda meu jardim secreto, com certeza perdido em algum sonho que há não visito. Saudade de outro tempo, de outro lugar, de outras lembranças, de outra pintura.