segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma semana Basbaum

RICARDO BASBAUM E AS DE SEMPRE

Andei ausente.
Este projeto de TCC esta me tirando tempo, força e a paciência mesmo. Ando com dificuldade para manter meu foco no trabalho e para ter um tempo de conversar com meu orientador (falta de tempo dele). E assim o tempo vai passando...Mas a semana passada trouxe um outro tempo e assunto de volta: o NBP. Foi o que chamei de "semana Basbaum", devido a visita do criador do objeto à Pelotas.

Convidado a ser um dos Artistas em Disponibilidade, do Projeto Pedagógico da Bienal do Mercosul, escolheu Pelotas para realizar o seu trabalho em consequência direta desta vinda do NBP para cá, trazida primeiramente por nós, As de Sempre.
O fato concreto resultante de tudo isso é que em agosto, Basbaum estará de volta à Pelotas com dois novos objetos além daquele que já se encontra aqui, proporcionando que outras pessoas experienciem o contato com o NBP, além de formar grupos de estudo sobre estas ações.


Para nós, As de Sempre, grupo formado por Bianca, Luisa e eu para a experiência com o NBP, foi uma grata surpresa este convívio de perto com um daqueles artistas/ícones que, em geral, apenas conhecemos através de livros. Isto desmistifica bastante este processo e faz com que um diálogo, antes considerado como muito improvável de acontecer, decorressse muito bem.

Agora, passada a "semana Basbaum" é enterrar a cabeça no trabalho, esperando por agosto quando novos desdobramentos da experiência NBP ainda vão acontecer...


Um comentário:

Bianca disse...

Bianca: Basbaum eu tenho que admitir, caguei no NBP... sei lá tava com vontade...

Lu(pensando): Aonde tinha aquele buraco que a Helena disse que a mãe dela guardava as jóias de família, ali seria um lugar perfeito para eu me enfiar.

Helena(pensando): Filha da píí, fu... com todo nosso trabalho, quando ele sair vou cagar a pau essa píí

Basbaum: hum... interessante

Basbaum(pensando): Frio do caralho nessa cidade de merda e esse bando de louca hoje já é sexta mesmo??? Socueeerrroooo!!!!