quarta-feira, 3 de junho de 2009

PARABÉNS MAPP!!!

Neste mês estamos comemorando os nove anos de fundação do MAPP, Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas. Ontem foi a abertura da mostra comemorativa e hoje a noite teremos um jantar embalado pelo som da voz e violão do artista Gilberto Isquierdo, nosso associado, lá no João Gilberto.
Comemorações a parte, acho que devemos fazer um balanço do que estes nove anos representaram não só para nós mappeanas de primeira hora, sim, meu nome está lá na ata de fundação da entidade, mas para todos que acreditaram no MAPP e a ele se associaram.
Não é fácil tocar para frente uma Instituição que não recebe ajuda monetária de outra parte, que não de uma contribuição mensal bastante pequena de seus associados e também da taxas de inscrição para participar de mostras, sendo que estas taxas retornam em forma de convites, cartazes, divulgação, coquetéis de abertura , etc. Nossa sede não é própria, portanto pagamos aluguel, condomínio, luz, telefone, internet, enfim toda uma infraestrutura necessária para podermos atender nossos associados.
A Diretoria tem se mantido mais ou menos a mesma desde nossa fundação, poucos nomes novos se juntaram a ela, e de dois em dois anos, fazemos quase que "uma dança das cadeiras" entre os cargos.
Talvez para alguns isto pareça ser o que popularmente é chamada de"panelinha", mas, em absoluto trata-se disto, pelo contrário, costumamos incentivar nossos associados para que lancem novas chapas quando aproxima-se a data da eleição.
Claro que sempre é preciso lembrar que todo o trabalho é no suor e no amor à camiseta, não existem cargos remunerados dentro do MAPP.
Sangue novo e idéias novas sempre serão bem-vindos.
Neste anos, o MAPP realizou uma caminhada que não foi em vão, muitas coisas como exposições, cursos, palestras, workshops, arte na rua, parcerias com outras importantes entidades, o reconhecimento da mídia, etc, foram realizadas e nos enchem de orgulho.
Sim existimos, não somos eletistas, aceitamos todos os artistas sem julgamento de suas obras, carreiras e feitos.
Não foram nove anos apenas de festas, como tudo na vida tivemos momentos não tão bons assim, mas o melhor de tudo é que a equipe teve garra para sair vitoriosa!
Parabéns para nós mappeanos, pois realmente merecemos! Mas quero particularizar este agradecimento à duas pessoas que sintetizam toda esta alma mappeana e que sem elas o MAPP não estaria aqui, vivo e orgulhoso de seu sucesso: Graça Antunes e Lília Costa, vocês são o espírito encarnado do MAPP. Obrigada, meninas!

Um comentário:

Bianca disse...

Parabéns!!!
O princípio das coisas é sempre esse né: vontade e vontade.
É essa vontade que faz com que o Mapp consiga continuar sua luta e dar gás a auto-estima dos artistas pelotenses!

PS> terça tentei falar contigo, bem na hora que tava saindo de casa caiu aquela bomba, por isso não apareci! beeijoo