segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sexta passada, a tardinha, abriu no Shopping Zona Norte a mostra das coleções.
Não é uma idéia do Mapp, nesta estamos como parceiros.
Estou participando com uma modesta coleção de canetas e outra de santinhos que herdei.
Por conta desta temática, começo a perceber que também sou uma colecionadora, na maioria das vezes inconciente. Isto merece uma reflexão. O que me faz guardar, por exemplo, todos os números do jornal Folha das Artes? Todos os convites de mostras que recebo desde que comecei a pintar? Vidros de perfumes vazios, livros, tintas e por aí afora...
Vejo que minhs coleções, no início não tem essa intencionalidade de serem de fato, coleções. No fundo talvez exista uma ancestralidade coletora ou quem sabe um espírito minimalista que se apegue a repetições de uma mesma idéia, forma ou conteúdo? Muito interessante este tema, afinal o que nos leva a colecionar coisas?

Um comentário:

Bianca disse...

A total falta do que fazer... hahahahaha, brincadeira.
Eu acho que quando colecionamos algo tem haver com apego, apreço, tem haver com coisas pessoais, pois cuidamos com carinho das coleções(ao menos os colecionadores que conheço), é uma atitude obsessiva. Eu infelizmente não tenho disciplina, nem dedicação para colecionar absolutamente nada.

Ps. Com excessão de problemas e porres.risos