sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É mais do que tristeza!

NICK, meu mais fiel e amado amigo
Esta é uma tentativa de escrita que nem sei se vai dar certo. Em primeiro lugar porque meu estado de espírito está péssimo, em segundo porque barulho demais a minha volta impede meu raciocínio e conseqüentemente minha escrita.
Ontem aconteceu aquilo que sempre soube que ocorreria um dia, mas parece que sempre a gente tem a ilusão de que estes eventos tão tristes podem ser postergados até a eternidade. Ledo engano.
Perdi meu maior e melhor amigo em toda minha vida, aquele que nunca me cobrou nada, nunca julgou meus atos, apenas me acompanhou e com um amor escrito em seus olhinhos. Meu Nickinho se foi. Morreu em meus braços, que pra sempre irão sentir o vazio da sua ausência.
Quando ele chegou em nossa casa, em 1998 no dia em que completava 4 meses, a idéia é que a dona dele fosse a Lúcia, mas, como todo animalzinho de estimação, ele tomou pra ele  a missão de escolher seu dono e, afortunadamente eu fui a escolhida. Durante quase 13 anos tive o privilégio da companhia dele.
Não sei como serão minhas noites quando estas férias terminarem e o Flávio possivelmente se mude pra longe e a vida retome a rotina pós verão. As pessoas estarão cada vez mais ausentes e eu só como nunca, sem o meu amigo. Não é apenas a solidão e o egoísmo, tão humanos que ditam minhas palavras, mas, a falta imensa que sentirei dele e de sua fidelidade canina, absoluta e maravilhosa daqui pra frente.
Obrigada meu amado amigo eterno por este tempo que passamos juntos e pode ter a certeza que enquanto eu continuar vivendo vou sempre te trazer dentro do meu coração como sendo o amor mais puro e desinteressado que já recebi. 

3 comentários:

Estrela Luzente disse...

É... ...a gente tenta adiar o que não está em nossas mãos para adiar... ...Nem dá vontade de pensar em acolher outros fiéis amigos como estes... ...Vivo sempre na mesma aflição... ...Tenta-se evitar, mas... ...
Bjss

Cris disse...

Oi Tia...puxa vida que tristeza, nem me fale destas partidas minha querida, lembro de todos meus bichinhos de quando eu era crianca, e mesmo agora com o max so de pensar ja da tristeza...
Mas Tia bola pra frente, o importante eh que ele te deixou tracos de felicidade...isso importa!
bjs no seu coracao..
Cris

Bianca disse...

O que se pode dizer nessa hora: força! Muita força!
Tivesse muitas perdas, e acredito que essa última tenha sido a mais dolorosa por mil motivos, mas te digo minha querida amiga... nunca vai ser fácil.
A companhia de um amigo dito irracional, dessa tão desprendida, sem cobranças, sem retornos, a companhia pura, aquela que está ao lado em silêncio na maioria das vezes, mas em plena sintonia, só os animais podem nos dar.
Que o nicknick descanse no mundo dos fiéis escudeiros, numa nuvem bem fofa, que estará sempre do teu lado.

beijo e saudade

Bianca.