segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reflexões outonais


OUTONO

Segunda-feira, a última deste outono. Dia claro de céu azul e muito sol e está frio. O inverno está quase instalado para nos oferecer aqueles dias escuros, muito frios e deprimentes onde nosso primeiro pensamento na manhã é não ter que levantar, é ficar mais no conforto quente das cobertas.
Época de lareira, chocolate quente, vinho, um bom livro ou um filme daqueles que nos fazem embarcar num outro mundo. Aqui a necessidade de outras pessoas a nossa volta parece se intensificar. Ah, o valor de um bom papo...
Estou nos últimos metros, se isso fosse uma caminhada, de terminar meu curso e isso tem merecido muito tempo da minha atenção, seja para terminar as tarefas restantes seja para pensar sobre os rumos que tomarei daqui pra diante. Na verdade o prazer de fazer esta faculdade, a curtição do novo, as amizades construídas lá que faziam com que cada dia de aula fosse um prazer, uma novidade, terminou o ano passado. Não é que as pessoas que encontro nas aula, agora não sejam legais. Trata-se apenas de ter perdido aquela turma que entrou junta e partilhou idéias e ideais. Cada vez que entro no IAD tenho mais forte a impressão de não estar mais no lugar certo, de reconhecer cada vez menos as pessoas. Faz parte do rítmo da vida este estranhamento, faz com que queira ir adiante, procurar outros rumos e entender que este aqui é uma página quase virada.
Que venham outros caminhos que façam com que me sinta viva, desperta, produtiva e inspirada.

Um comentário:

Bianca disse...

Inspiração nunca vai te faltar, porque tu és uma pessoa ávida pela vida, é vida no ávida e na vida.
Eu nunca consigo te dizer que de todas as pessoas que eu conheci no IAD, tu és uma constante, minha amiga do ínicio até o fim de nossas vidas, e não da faculdade.
Nossa afinidade vai além de temas de arte, e aulas chatas com gente vazia, nós somos profundas, e enxergamos além dos livros, das filosofias, e das teorias, enxergamos com o coraçãoe com a viv~encia, e nela somos.
Obrigada por compartir comigo, mesmo que às vezes não estejamos juntas, uma vida de amizade verdadeira e sem fim.

beeijo