quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado!


De pernas pro ar

Lembro ainda com que ansiedade se esperava um feriado quando era criança e adolescente. Um hiato nas atividades diárias, um não levantar cedo, a falta daquele compromisso diário de não chegar atrasada em aula. Hoje é tudo diferente, as minhas chamadas "obrigações" diárias não mudam se o dia é vermelho ou preto na folhinha. A diferença maior se encontra no número de pessoas que ficam por casa. Na hora do almoço que, como nos domingos, vai parar lá quase no horário do café da tarde. Fora isso, não vejo mais tanta diferença de um dia comum.
Minhas rotinas andam mudadas, e, depois de julho mudarão ainda mais, pois terminará meu compromisso com a faculdade. Já anunciei aqui por casa que tirarei um "semestre sabático". Chique esta expressão, parece até que está na moda, pois volta e meia a leio com relação a algum artista, jornalista, etc. Um semestre sem compromissos, tentando me deixar levar apenas pela vontade de momento...será que aguento? Acho que estou há muito condicionada a horários, compromissos meus e dos filhos, que enquanto pequenos temos que assessorar constantemente. Mas este tempo já passou, eles tem e gerem seus próprios compromissos. Tempo para ler, pensar, dormir, ver filmes, sair sem destino, meditar sobre tudo e, principalmente sobre nada. Se eu não começar a subir as paredes pela falta de cobranças e horários, já estará de bom tamanho.

Um comentário:

Bianca disse...

Ahhh nem me fala em férias de tudo, até de mim... é um luxo realmente, e sinto te dizer, minha amiga tão querida, que não poderei fazer´parte desse teu projeto, justamente porque não quero me permitir parar... sou muito dispersiva, sei no que pode dar...
Mas te apoio imensamente, porque tens maturidade, para sorver o melhor de tudo, e nunca esquecer de si...
Te invejo de uma forma debochada, sem intenção de te fazer mal, te invejo de boa, porque queria também poder me proporcionar isso.

Ainda falamos em meio aos compromissos, e espero mil cafés, nos teus momentos de fruição de si!

beeijo