sexta-feira, 29 de maio de 2009

LIBRERIA ATENEU


Ah, o exercício da escrita...passar horas olhando para a tela branca e nada. Mas, acredito na frase de Simone Weil: "Olhar, olhar, olhar, até que jorre a luz." Pois é, se hoje de, manhã me queixava que nem espremendo o cérebro ele não paria uma idéia, não posso me queixar, o trabalho está feito, concluidinho da silva e ponto.

Mas, escrever, de fato, é um exercício que não podemos relaxar se algum dia tivermos a intenção de poder ser entendidos no que registramos no papel ou na tela, atualmente. Eu, particularmente prefiro ler coisas impressas. Nada se compara ao prazer do livro nas mãos, manuseá-lo, sentir seu cheiro. Sim eu cheiro os livros, principalmente aqueles que recém saíram da livraria, aquele aroma do novo. Eu devoro livros, sou viciada neles.

Ano passado conheci uma livraria em Buenos Aires que, se eu pudesse escolher aonde ir depois de morta(se é que se vai a algum lugar senão ao embaixo da terra apenas...) diria: direto para a Libreria Ateneu e lá ficaria a fruir eternamente do prazerda companhia dos livros.

Nenhum comentário: